BMW inicia pré-venda do carro elétrico iX3 M Sport no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: BMW inicia pré-venda do carro elétrico iX3 M Sport no Brasil
Imagem: BMW/Divulgação

Novo carro elétrico da BMW, o iX3 M Sport iniciou a pré-venda no Brasil nessa segunda-feira (6), reforçando o portfólio de modelos sustentáveis da marca no mercado nacional. Além dele, também são comercializados por aqui os 100% eletrificados BMW i3, iX e MINI SE.

Importado da China, ele traz um motor no eixo traseiro capaz de render 286 cv de potência e 40,78 kgfm de torque. O propulsor acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e alcança 180 km/h de velocidade máxima, de acordo com a ficha técnica.

O conjunto é alimentado por uma bateria de 80 kWh, que fornece energia suficiente para o carro elétrico rodar até 460 km no ciclo WLTP. E na hora da recarga, é possível recuperar 70% do nível da bateria com apenas 32 minutos na tomada, se usado um carregador de 150 kW.

As telas chamam a atenção no interior do BMW iX3 M Sport.As telas chamam a atenção no interior do BMW iX3 M Sport.Fonte:  BMW/Divulgação 

Além da recarga rápida, há várias outras tecnologias no BMW iX3 M Sport, como os sistemas de assistência de direção e estacionamento e as duas telas de alta resolução. Cada uma delas tem 12,3 polegadas, servindo para exibir as informações do automóvel e do sistema de entretenimento, este último compatível com Android Auto, Apple CarPlay e Amazon Alexa.

Mais tecnologia

O novo veículo para atividades esportivas (SAV) da montadora alemã conta ainda com a função Drive Recorder, que usa quatro câmeras para gravar vídeos em 360º ao redor do automóvel. Outros destaques são o app My BMW, que permite acionar funções remotamente, verificar o processo de carregamento e a autonomia da bateria, e o Assistente Pessoal Inteligente com comandos de voz.

Disponível em seis opções de cores e nove versões de acabamento interno, o BMW iX3 M Sport custa a partir de R$ 475.950. Ele vem acompanhado de dois carregadores e sai de fábrica com conexão de internet integrada, dispensando o uso de celular.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes