Novo Apple CarPlay chega em 2023 com grandes mudanças de design

1 min de leitura
Imagem de: Novo Apple CarPlay chega em 2023 com grandes mudanças de design
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Durante a WWDC 2022, a Apple anunciou a nova geração do Apple CarPlay, a solução da empresa para criar uma ponte entre carros e o iPhone. A companhia está preparando uma das maiores atualizações já feita para o sistema, que chegará em veículos a partir do ano que vem.

As novidades que mais chamam a atenção estão ligadas ao design. As imagens exibidas pela Apple apontam que o sistema poderá ser customizado com vários temas, cores e widgets.

Segundo a Apple, as novas opções garantem mais usabilidade e um teor único ao Apple CarPlay. Todas as mudanças, no entanto, ainda estão um pouco longe das mãos dos motoristas que usam o ecossistema da Apple.

O visual do painel do carro agora lembra o design de outros sistemas da Apple, como o iOS e o iPadOS. As customizações da tela também permitem deixar a experiência mais próxima de outros dispositivos, trazendo mais familiaridade durante o uso.

Disponibilidade

A companhia revelou que mais detalhes sobre a nova geração do Apple CarPlay chegarão durante o ano que vem, quando as primeiras marcas devem lançar seus veículos com a nova plataforma.

Imagem

Enquanto isso, as principais montadoras do mercado estão trabalhando com o sistema para carros. Nomes como Ford, Audi, Nissan e Volvo estão na lista de fabricantes que já confirmaram o uso do novo Apple CarPlay.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.