De Volta Para o Futuro: veja imagens do elétrico DeLorean Alpha 5

1 min de leitura
Imagem de: De Volta Para o Futuro: veja imagens do elétrico DeLorean Alpha 5
Imagem: DeLorean/Reprodução

A DeLorean Motor Company publicou nessa segunda-feira (30) as primeiras imagens de seu novo veículo elétrico, o Alpha 5 (EV). O lançamento do modelo é uma tentativa de ressuscitar a marca, que ficou eternizada como a máquina do tempo utilizada por Marty e Doc, no clássico De Volta Para o Futuro.

O veículo elétrico não possui muitas similaridades com o antigo DMC-12, além das portas de asa gaivota, onde modelo mais quadrado deu lugar a curvas, um design futurista e espaço para quatro lugares. Apesar das diferenças, a DeLorean desenvolveu o novo modelo em parceria com a Italdesign, equipe responsável por desenvolver o DMC-12 em 1981.

Com uma bateria de 100 kWh, o Alpha 5 consegue alcançar 96 km/h em apenas 2.99 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h. Segundo a empresa, essas especificações são do modelo “base”, mas não há mais informações sobre outros modelos ou possíveis preços.

O novo modelo não inclui uma máquina do tempo (Fonte: DeLorean/Electrek/Reprodução)O novo modelo não inclui uma máquina do tempo (Fonte: DeLorean/Electrek/Reprodução)Fonte:  DeLorean 

Nova empresa

A empresa que desenvolveu o Alpha 5 (EV) não é a mesma dos DeLorean originais, extinta em 1982. Uma empresa do Texas que fornece peças de reposição para proprietários de veículos DeLorean antigos adquiriu os direitos da marca e está por trás da renovação elétrica.

No entanto, a nostalgia tem um papel importante para o lançamento. A princípio, somente 88 unidades serão fabricadas, fazendo referência à velocidade que os heróis precisavam alcançar para viajar no tempo.

(Fonte: DeLorean/Electrek/Reprodução)(Fonte: DeLorean/Electrek/Reprodução)Fonte:  DeLorean 

“Tivemos a oportunidade de reimaginar a marca que marcou muitas pessoas ao redor do mundo em quatro décadas. Estamos agora testemunhando mais um capítulo nessa história fantástica”, disse Neilo Harris, vice-presidente da fabricante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.