Tesla Model Y pega fogo e obriga motorista a fugir pela janela

1 min de leitura
Imagem de: Tesla Model Y pega fogo e obriga motorista a fugir pela janela
Imagem: YouTube/Reprodução

A agência governamental Transport Canadá, que é responsável pela segurança automotiva naquele país, informou em comunicado na sexta-feira (28) que abriu oficialmente uma investigação sobre um incidente ocorrido na cidade de Vancouver no dia 20 de maio, quando um veículo Tesla Model Y pegou fogo, obrigando seu motorista a fugir pela janela.

Segundo as autoridades canadenses, a Transport já “notificou a Tesla … e está neste momento tomando providências para uma inspeção conjunta do veículo em um esforço para determinar a causa do incêndio”. Também notificada, a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário dos EUA (NHTSA) informou à Reuters que “está ciente do incidente e entrou em contato com o fabricante para obter informações”.

Como foi o incêndio do Tesla?

O vídeo postado no YouTube mostra fumaça saindo do veículo algum tempo antes de o interior pegar fogo. De acordo com o site Electrek, o motorista teve que quebrar os vidros para escapar. “Eu chutei a janela porque tudo para. A energia não funcionou. A porta não abriu. As janelas não desceram”, teria afirmado o condutor.

De acordo com a vítima, ele dirigia o seu Tesla Model Y praticamente novo, que havia sido comprado há oito meses, quando o carro travou completamente e começou a soltar fumaça. Em pânico, ele se esqueceu de que poderia acionar os desbloqueios manuais que existem nas portas desse tipo de veículo. O corpo de bombeiros chegou cerca de cinco minutos depois e extinguiu as chamas.

A Tesla não respondeu aos pedidos de comentário feitos pelos órgãos de imprensa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.