Samsung Galaxy: mais veículos podem ser destrancados pelo celular

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy: mais veículos podem ser destrancados pelo celular
Imagem: Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Desde o início de outubro do ano passado, alguns celulares da Samsung compatíveis com a ultra banda larga (UWB) passaram a funcionar como chaves digitais para destrancar veículos, mas a função estava até agora restrita ao modelo Genesis GV60 da sul-coreana Hyundai. Agora, o site TizenHelp listou, nesta terça-feira (12), uma série de veículos que passaram a ser compatíveis com a funcionalidade que facilita a vida dos motoristas.

Entre os novos veículos contemplados estão, além do citado GV60, também o Genesis GV90; os modelos da BMW 1-8, Z4, X5-7, iX3, iX e i4; além do SUV Kia Niro. É importante notar que, com exceção dos carros da Hyundai, os veículos incluídos no recurso da Samsung não contam com a tecnologia UWB, mas apenas com NFC (comunicação por aproximação).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O uso do Samsung Pass é requisito obrigatório para a função Digital Car Keyl. (Fonte: Samsung/Divulgação.)O uso do Samsung Pass é requisito obrigatório para a função Digital Car Keyl. (Fonte: Samsung/Divulgação.)Fonte:  Samsung 

Quais funções estão incluídas no serviço Digital Car Key da Samsung?

Ao utilizar seus smartphones como chaves do veículo, os condutores podem travar e destravar seus carros, abrir o porta-malas, dar partida no motor e ajustar a posição de bancos e espelhos. No entanto, todas essas aplicações ainda estão restritas à Coreia do Sul, por enquanto. E a Samsung não confirmou quando chegarão aos demais mercados internacionais.

Para utilizar a função Digital Car Key da Samsung, que também oferece o Secure Element (eSE) integrado – útil para quem empresta o veículo –, é preciso primeiramente baixar o aplicativo Samsung Pass no smartphone. Quanto ao app para uso no veículo, é necessário obtê-lo no suporte de cada montadora.

Finalmente, é importante lembrar que a utilização como chave digital de veículo funciona apenas nos seguintes modelos da série Galaxy da Samsung: S21, Note 20 Ultra, Z Fold 2, Fold 3, Flip 3 e também na nova série Galaxy S22.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.