Uber lança serviço de agendamento de viagens no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Uber lança serviço de agendamento de viagens no Brasil
Imagem: Shutterstock

A Uber lançou o Reserve no Brasil, serviço de agendamento de viagens da plataforma que surge como opção para os usuários interessados em se programar com antecedência. A novidade, anunciada nesta quarta-feira (30), estreia com um grupo selecionado de clientes do app na cidade de Curitiba (PR).

Nesta nova modalidade, é possível reservar uma viagem com até 30 dias de antecedência, permitindo ao usuário se organizar melhor. Segundo a companhia, ela é indicada para os momentos de "maior previsibilidade”, como a ida a uma reunião importante, uma consulta médica ou o deslocamento para o aeroporto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O valor da viagem no Uber Reserve pode ser verificado pelo passageiro no momento da solicitação, assim como acontece nas outras opções dentro do aplicativo. O cálculo inclui o preço da categoria, acrescido de uma taxa de reserva, com o valor adicional sendo repassado aos motoristas que realizarem o serviço, de acordo com a empresa.

As viagens agendadas do Uber ainda não têm previsão de lançamento em mais cidades brasileiras.As viagens agendadas do Uber ainda não têm previsão de lançamento em mais cidades brasileiras.Fonte:  Shutterstock 

“Estamos muito animados em trazer o Reserve para o Brasil, começando por Curitiba. O nosso objetivo é continuar trazendo sempre mais tecnologia e inovação para os usuários brasileiros com produtos que oferecem opções mais personalizadas para as necessidades de cada um”, declarou a diretora-geral da Uber no país Silvia Penna.

Benefícios para os motoristas

Além dos passageiros, que podem se planejar para futuros compromissos importantes, o agendamento de viagens da Uber também traz benefícios para os motoristas parceiros. Conforme a executiva, a nova modalidade ajuda os trabalhadores a selecionarem as oportunidades que melhor se encaixem na sua rotina.

Os motoristas do app não são obrigados a aceitar as viagens agendadas oferecidas por meio da plataforma, como explicou Penna. No entanto, eles terão direito à taxa extra oferecida pelo serviço se aceitarem a reserva, bastando comparecer ao local informado pelo passageiro no dia e horário marcados.

As viagens do Uber Reserve devem ser agendadas com pelo menos duas horas de antecedência, para que o motorista consiga se programar, e contam com 15 minutos adicionais de tempo de espera, oferecendo mais flexibilidade para o início do transporte. O serviço deve ser ampliado para todos os usuários da capital paranaense nas próximas semanas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.