Waymo vai tirar motoristas humanos de carros autônomos nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Waymo vai tirar motoristas humanos de carros autônomos nos EUA
Imagem: Waymo

A Waymo, empresa de veículos autônomos que opera ao lado da Google dentro do conglomerado Alphabet, confirmou nesta segunda-feira (21) que está pronta para atuar sem motoristas humanos dentro dos carros.

A medida vale apenas para a região de San Francisco, cidade no estado norte-americano da Califórnia, onde a Waymo já realiza testes práticos com a presença de condutores parceiros ao volante por cerca de seis meses. Já as primeiras autorizações para testes foram liberadas ainda em 2018.

Por enquanto, a companhia não deu prazos sobre quando esse tipo de serviço apenas com o sistema de Inteligência Artificial no comando vai de fato ser liberado ao público.

Em uma postagem no blog oficial da marca, o CEO da Waymo, Tekedra Mawakana, agradeceu a todos os participantes do programa de testes pelos esforços para melhorar a plataforma e confirmou que o modo totalmente autônomo do Waymo Driver está pronto, após ter o desempenho avaliado por metodologias internas. O vídeo acima também serve como material de divulgação e agradecimento aos motoristas.

A Waymo, entretanto, ainda não obteve uma importante licença do órgão público local California Public Utilities Commission (CPUC) para rodar sem os chamados "motoristas de segurança", que ficam ao volante para eventuais problemas apresentados pelo sistema. A marca prometeu novidades para os próximos meses, mas deve fazer novos anúncios ainda antes dessa data.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.