BMW revela detalhes do sedã elétrico i7, com 610 km de autonomia

1 min de leitura
Imagem de: BMW revela detalhes do sedã elétrico i7, com 610 km de autonomia
Imagem: BMW/Divulgação

Com lançamento previsto para abril, o BMW i7 teve novas imagens e detalhes revelados nessa semana pela fabricante. O primeiro sedã de luxo 100% elétrico da montadora alemã virá com design alinhado aos modelos apresentados recentemente e muita tecnologia embarcada.

No visual externo, o novo Série 7 movido a energia elétrica traz faróis afilados e grade imponente e com contorno iluminado, enquanto internamente há vários comandos em cristal espalhados pela cabine. Também chamam a atenção as duas telas curvas unidas, de 12,3 e 14,9 polegadas, respectivamente, responsáveis por mostrar as informações do painel e do sistema de entretenimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda no quesito tecnologia, o sedã elétrico oferece ao motorista vários modos de condução e personalização, que permitem modificar detalhes técnicos referentes ao desempenho do veículo e o ambiente interior. Outro destaque é o teto de vidro panorâmico Sky Lounge, aumentando a sensação de espaço e disponibilizando uma melhor visualização da área externa.

O BMW i7 apareceu camuflado, recentemente.O BMW i7 apareceu camuflado, recentemente.Fonte:  BMW/Divulgação 

Já em relação ao alcance, o BMW i7 terá autonomia de até 610 km com uma carga, apresentando consumo de energia que varia de 18,9 a 19,7 kWh/100 km, de acordo com a marca. A montadora, no entanto, não revelou maiores detalhes a respeito do motor e da bateria.

Cinema móvel

O novo carro elétrico da BMW terá ainda um outro grande atrativo, que vai agradar especialmente aos cinéfilos. Ele possui uma tela de 31 polegadas, que desce do teto ao ser acionada e transforma a parte traseira do veículo em um cinema móvel.

A tela de 31 polegada é um grande atrativo para os passageiros.A tela de 31 polegada é um grande atrativo para os passageiros.Fonte:  BMW/Divulgação 

A função, denominada BMW Theatre Screen, foi revelada na Consumer Electronic Show 2022 (CES), ocorrida no mês de janeiro em Las Vegas (Estados Unidos), onde a montadora também mostrou um carro que muda de cor. O display, em formato widescreen, tem 8K de resolução e é usado apenas pelos ocupantes do banco traseiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.