Apple desmancha temporariamente time que trabalha em carro da marca

1 min de leitura
Imagem de: Apple desmancha temporariamente time que trabalha em carro da marca
Imagem: Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A equipe responsável por desenvolver o carro da Apple foi "dissolvida" pela empresa. A informação é do analista Ming-Chi Kuo, que acompanha e tem boas fontes sobre os diferentes projetos da Maçã.

"O projeto do Apple Car foi dissolvido por algum tempo. A reorganização pelos próximos três a seis meses é necessária para atingir a meta de produção em massa até 2025", diz Kuo em seu perfil no Twitter.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A segunda metade da mensagem, entretanto, sugere que o projeto não foi engavetado. Na verdade, a empresa estaria passando por mudanças corporativas necessárias para cumprir a meta interna — que é a de lançar o veículo nos próximos anos, iniciando a fabricação até 2025.

Virando lenda

Em janeiro de 2022, o jornalista Mark Gurman indicou que o projeto de lançar um automóvel elétrico e talvez autônomo foi acelerado na empresa, mas já estava com problemas após a saída do chefe do programa de engenharia de software da divisão.

Segundo rumores recentes, o carro da Apple estaria em fases iniciais de desenvolvimento, com o sistema autônomo sendo feito em parceria com uma empresa sul-coreana. Já o automóvel em si anteriormente seria produzido pela Hyundai, mas o acordo foi pausado ainda no ano passado. As primeiras especulações sobre a existência do "Apple Car" datam de 2014.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.