Uber Moto: viagens chegam a mais 11 cidades brasileira

1 min de leitura
Imagem de: Uber Moto: viagens chegam a mais 11 cidades brasileira
Imagem: Uber

A empresa de transportes Uber anunciou nesta segunda-feira (7) a chegada da modalidade Uber Moto para mais 11 cidades brasileiras.

A partir de agora, é possível chamar um motorista para levá-lo a outros lugares na garupa em Niterói (RJ), Taboão da Serra (SP), Barueri (SP), Carapicuíba (SP), Nova Lima (MG), Santa Luzia (MG), Sabará (MG), Ibirité (MG), Pinhais (PR), Almirante Tamandaré (PR) e Araucária (PR).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Uber Moto chegou ao Brasil em novembro de 2020 e já recebeu uma série de expansões de cidades — a mais recente em fevereiro de 2022, quando chegou a mais 38 municípios brasileiros.

Segurança e higiene

Apesar de só permitir o deslocamento de uma pessoa, o Uber Moto tem preços mais acessíveis que os formatos de carro e uma série de recursos de segurança, como checagem de antecedentes dos parceiros, identificação do condutor e compartilhamento de rota com outras pessoas.

Além disso, há diversos mecanismos sanitários para evitar a contaminação pela covid-19, como o uso do álcool em gel e a disponibilização de um capacete higienizado constantemente e com uma touca especial descartável.

Motociclistas que fazem entregas pelo Uber Eats têm o cadastro facilitado para participar do serviço de transporte. Já os demais interessados precisam apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a observação de atividade remunerada (EAR).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.