Novo carro conceitual Polestar O2 tem até um drone embutido

1 min de leitura
Imagem de: Novo carro conceitual Polestar O2 tem até um drone embutido
Imagem: Polestar

Especializada em carros elétricos, a startup Polestar apresentou um novo conceito de automóvel que pode ser aproveitado parcial ou totalmente em modelos comerciais nos próximos anos.

Trata-se do Polestar O2, um modelo que experimenta em vários segmentos, desde os materiais usados na composição do modelo até a presença de um acessório pouco usual: um drone.

O veículo aéreo não tripulado fica armazenado na parte traseira do carro e, quando liberado pelo condutor, voa automaticamente e segue o automóvel pelos céus, fazendo filmagens da viagem.

Quando você estaciona, o drone volta ao local de armazenamento e já sobe os conteúdos na nuvem para serem editados ali mesmo.

O mecanismo que solta e armazena o drone.O mecanismo que solta e armazena o drone.Fonte:  Polestar 

O conceito da Polestar é conversível e tem ainda um interior em cores claras, com um painel grande e que possui, inclusive, os controles para o drone.

A ideia é também ser sustentável, utilizando a combinação mais simples possível de materiais "puros" para que o carro seja reciclável ao máximo — o que é chamado pela montadora de "monomateriais". A maior parte dos tecidos usados nos bancos e cintos são de poliéster reaproveitado.

O interior do carro conceitual.O interior do carro conceitual.Fonte:  Polestar 

Para além do conceito, que muito provavelmente deve ficar apenas em exposições, a montadora confirmou que a produção do Polestar 3 começa mais para o final do ano e que a SUV estará disponível nos primeiros meses de 2023.

A primeira geração da empresa foi apresentada em 2017 como primeiro esportivo híbrido da divisão, que no período ainda era muito ligada à Volvo. Já o Polestar 2 chegou ao mercado três anos depois com a dura missão de competir contra modelos da rival Tesla.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.