Virgin Hyperloop muda foco e demite metade de seus empregados

1 min de leitura
Imagem de: Virgin Hyperloop muda foco e demite metade de seus empregados
Imagem: Virgin Hyperloop

A Virgin Hyperloop, empresa de transportes de Los Angeles, nos EUA, que trabalha na comercialização do conceito de alta velocidade em trens a vácuo, anunciou na segunda-feira (22), a demissão de quase metade de sua equipe. Falando ao Financial Times, a companhia explicou que a decisão foi motivada pela mudança de foco do negócio da empresa, de transporte de passageiros para transporte de cargas.

De acordo com a Virgin, os cortes totalizaram 111 empregados. Segundo um porta-voz, essa mudança de foco permitirá “responder de maneira mais positiva, ágil e econômica” aos novos desafios, porém a decisão de demitir tantos colaboradores, de uma vez só, não foi “tomada de ânimo leve”. O principal motivo da transição de negócio deve-se a “questões globais da cadeia de suprimentos e todas as alterações devido à covid”.

Fonte: Virgin Hyperloop/Divulgação.Fonte: Virgin Hyperloop/Divulgação.Fonte:  Virgin Hyperloop 

Por que a Virgin Hyperloop mudou seu foco?

O conceito "hyperloop" incorporado ao nome da Virgin, é uma tecnologia baseada em um conceito há muito estudado com o objetivo de reduzir o consumo de energia em trens, selando-os em tubos a vácuo, para reduzir a resistência do ar. A ideia foi "ressuscitada" pelo empresário Elon Musk em 2013, quando publicou um white paper sobre a matéria, atualizando-a com as noções de levitação magnética utilizada nos trens-bala atuais.

A publicação londrina falou também com a DP World, um grupo de logística estatal dos Emirados Árabes que possui uma participação de 76% na Virgin Hyperloop. De acordo com esse acionista majoritário, a movimentação de cargas em vez de passageiros irá simplificar os encargos regulatórios e de segurança. "Os clientes em potencial estão interessados em carga, enquanto os passageiros estão um pouco mais distantes", disse o porta-voz.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.