Segurança do Autopilot da Tesla é investigada na Alemanha

1 min de leitura
Imagem de: Segurança do Autopilot da Tesla é investigada na Alemanha
Imagem: Tesla

A montadora Tesla será investigada por um órgão regulador na Alemanha. O objetivo é decidir se o Autopilot, que é a plataforma de direção autônoma presente em alguns dos automóveis da companhia, pode ou não ser utilizado de forma regularizada nas estradas da região.

Segundo o jornal alemão Bild, o principal objetivo da Kraftfahrt-Bundesamt — algo como Autoridade Federal de Transportes Motorizados, em tradução livre para o português — será avaliar a segurança do Autopilot em geral, tanto para o condutor quanto para pedestres e ocupantes de carros próximos.

Além disso, o órgão também vai consultar a agência veicular dos Países Baixos, que é a responsável por aprovar a utilização de novos automóveis em toda a Europa.

Chuva de críticas

Já há pouco menos de dois anos em testes com motoristas, o Autopilot virou tema de controvérsia nos últimos meses: condutores passaram a reclamar de "freio fantasma" e uma instituição governamental dos Estados Unidos também iniciou investigações para avaliar se colisões registradas no país foram ou não culpa da plataforma autônoma.

Na ocasião, o CEO da Tesla, Elon Musk, reclamou que as vidas salvas pela autonomia dos carros não são valorizadas da mesma forma.

Procurada pela reportagem original, a Tesla não emitiu qualquer comunicado a respeito do tema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.