Tesla Cybertruck: versão final do carro aparece em imagens

1 min de leitura
Imagem de: Tesla Cybertruck: versão final do carro aparece em imagens
Imagem: Cybertruck Owner's Club/Reprodução

O lançamento da Tesla Cybertruck já foi adiado várias vezes, frustrando os interessados em comprar a picape elétrica da montadora de Elon Musk. Porém, imagens vazadas nessa segunda-feira (24) podem ser um indício de que o veículo finalmente esteja perto de chegar às ruas.

Nas imagens postadas no fórum Cybertruck Owner’s Club, a caminhonete futurista é mostrada em sua possível versão de produção, sem qualquer disfarce e algumas mudanças em relação ao protótipo revelado em 2019. Uma delas é a presença do limpador de para-brisa, em peça única e posicionada na vertical.

A peça enorme, que havia aparecido somente em patentes da fabricante, fica do lado do motorista e parece ser capaz de se estender por todo o para-brisa, agora ligeiramente curvado em vez de totalmente plano, como no conceito. O uso de um sistema de limpador eletromagnético não está descartado.

Outro equipamento flagrado no vídeo e nas fotos feitas durante um evento com trabalhadores da fábrica da Tesla é o retrovisor externo da Cybertruck. Musk e sua equipe de engenheiros queriam um veículo sem espelhos laterais, algo não permitido pelos reguladores de segurança, mas projetaram peças fáceis de remover caso possam ser substituídas por câmeras, futuramente.

Sem maçanetas

As maçanetas das portas da picape da Tesla não aparecem nas imagens, reforçando uma ideia antiga da fabricante. Há algum tempo, a companhia disse que a versão final do veículo iria reconhecer o proprietário se aproximando e abriria a porta automaticamente, sem a necessidade de mexer na maçaneta.

Vale destacar ainda as rodas com design semelhante ao usado no Model 3 e sem as tampas aerodinâmicas mostradas no protótipo e algumas pequenas mudanças na dianteira. Entre elas, há um capô mais curto e para-choque de plástico aparentemente maior, protegendo a caminhonete de pequenos impactos.

A previsão mais recente é de que o lançamento da Tesla Cybertruck ocorra em 2023.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.