BMW iX: carro inteligente chega ao Brasil com 630 km de autonomia

1 min de leitura
Imagem de: BMW iX: carro inteligente chega ao Brasil com 630 km de autonomia
Imagem: BMW/Divulgação

A BMW iniciou nesta segunda-feira (24) a pré-venda do iX no Brasil, novo carro elétrico da marca que traz diversas tecnologias. O SUV está disponível em duas versões, podendo ter autonomia superior a 600 km.

“Primeiro carro inteligente do Brasil”, como é apresentado pela montadora, o modelo faz modificações em seus sistemas automaticamente para recuperar mais energia para a bateria. Com base nas informações do GPS e no nível da carga, ele também informa se possui energia para chegar até o próximo destino.

A grade dianteira do iX possui um sistema de autorregeneração.A grade dianteira do iX possui um sistema de autorregeneração.Fonte:  BMW/Divulgação 

Há ainda uma assistente pessoal capaz de realizar diversas funções e explicar o funcionamento dos equipamentos, bastando dizer “Olá BMW” para acioná-la. Outro destaque está nas telas sensíveis ao toque de 12,3 polegadas e 14,3 polegadas, no painel central, que exibem informações técnicas e permitem controlar o sistema multimídia.

Interior do SUV elétrico.Interior do SUV elétrico.Fonte:  BMW/Divulgação 

O BMW iX também conta com uma ferramenta de realidade aumentada, que utiliza as imagens das câmeras do elétrico para ajudar o condutor na hora de estacionar e em outras situações. Chave virtual que destrava as portas a 1,5 metro de distância, conectividade 5G e app que permite monitorar o carregamento da bateria são outros atrativos.

Preços

O novo carro elétrico da BMW pode ser encontrado em duas versões no mercado nacional. Na variante xDrive40, os dois motores rendem 326 cv de potência combinada, enquanto a bateria de 76,6 kWh oferece até 425 km de autonomia.

Já a top de linha xDrive50 tem desempenho superior, com os propulsores gerando 523 cv, enquanto a bateria de 111,5 kWh permite rodar até 630 km. Segundo a montadora, é possível recuperar até 70% da carga com 35 minutos na tomada, nesta versão, e com 31 minutos na anterior.

Em relação aos preços, o BMW iX xDrive40 custa a partir de R$ 654.950 e o BMW iX xDrive50 inicia em R$ 799.950.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.