Uber Flash é seguro? Veja como usar o serviço de delivery

2 min de leitura
Imagem de: Uber Flash é seguro? Veja como usar o serviço de delivery
Imagem: Uber/Reprodução

O Uber Flash foi lançado em 2020 no Brasil, mas o serviço ganhou mais destaque após o anúncio da companhia de suspender as entregas de comida no país a partir do próximo dia 7 de março. Com isso, os motociclistas e motoristas parceiros podem continuar obtendo renda com delivery a partir da plataforma.

A mudança nos serviços faz parte de uma reorganização da estratégia da companhia com relação à intermediação de entregas no país, que abrange também o delivery de compras de supermercado e produtos de lojas varejistas. Conheça quais são as principais regras para utilizar a mais nova solução da Uber no Brasil.

O que é Uber Flash?

Após abandonar restaurantes, delivery de objetos passa a ser foco da Uber no Brasil. (Fonte: Uber/Reprodução)Após abandonar restaurantes, delivery de objetos passa a ser foco da Uber no Brasil. (Fonte: Uber/Reprodução)Fonte:  Uber/Reprodução 

O Uber Flash permite que os usuários possam enviar objetos como pacotes, presentes, documentos e outros itens pessoais por meio de carros e motocicletas da plataforma. O serviço faz parte da estratégia da Uber para oferecer soluções que respondam aos impactos trazidos pela pandemia, além de aumentar a presença da companhia no setor de compras de supermercado e lojas especializadas.

Como funciona o Uber Flash?

Uber Flash passou a fornecer PIN a partir de janeiro de 2022 para aumentar segurança nas entregas. (Fonte: Uber/Reprodução)Uber Flash passou a fornecer PIN a partir de janeiro de 2022 para aumentar segurança nas entregas. (Fonte: Uber/Reprodução)Fonte:  Uber/Reprodução 

O serviço Uber Flash funciona de forma um pouco parecida às outras soluções oferecidas pela companhia, tanto para clientes como para motociclistas e motoristas parceiros. No entanto, ao abrir o aplicativo da empresa, o usuário deve selecionar a opção “Entrega” e escolher se deseja enviar ou receber um objeto.

Além de informar o nome e o número de telefone, tanto do remetente quanto do destinatário, os pontos de retirada e entrega devem ser enviados, bem como os detalhes do item a ser transportado.

Uber FlashA opção do Uber Flash aparece no botão de Entrega do aplicativo do Uber

Depois da solicitação, um código PIN de quatro dígitos será gerado. No momento da entrega, a combinação deverá ser informada para garantir que o item chegue ao destinatário. Então é só aguardar a retirada e entrega do objeto.

Limite de transporte

No serviço prestado por automóveis, o item poderá ter até 20 kg. No caso de motos, o limite de peso é de 10kg e o tamanho não deverá ultrapassar 40 cm x 38 cm x 45 cm para caber no compartilhamento de transporte.

O objeto deverá ter um valor máximo de R$ 500 e não poderá ser ilegal. Animais, bebidas alcoólicas, medicamentos e materiais perigosos, entre outros, também não podem ser transportados.

Pagamento

O pagamento do Uber Flash é calculado da mesma forma que o UberX, enquanto o do Uber Flash Moto é igual ao Uber Moto. Todas as modalidades de pagamento disponíveis no aplicativo funcionam também para o delivery. Caso o parceiro não encontre o destinatário, o item retornará ao remetente e a tarifa será ajustada de acordo com o trajeto realizado.

O Uber Flash é seguro?

Apesar de afirmar que a segurança é a sua maior prioridade, a Uber não se responsabiliza por eventuais perdas e danos de objetos transportados por intermediação da plataforma. Os itens enviados também não contam com seguro para perdas e danos. Qualquer dificuldade deve ser resolvida pelo chat ou diretamente com o entregador.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.