Adiado de novo: Tesla Cybertruck agora será lançado em 2023

1 min de leitura
Imagem de: Adiado de novo: Tesla Cybertruck agora será lançado em 2023
Imagem: Tesla
Avatar do autor

A montadora Tesla vai adiar ainda mais o lançamento da picape elétrica Cybertruck. Segundo a agência de notícias Reuters, o aguardado modelo deve iniciar a produção das primeiras unidades apenas no primeiro trimestre de 2023.

Isso significa que o prazo anterior de enviar em 2022 algumas unidades para quem fez a reserva, em uma data que já era fruto de um atraso, não deve ser respeitada. Como a produção só será ampliada após a comercialização do estoque inicial, alguns compradores podem receber o carro somente no ano seguinte.

A empresa ainda não confirmou o adiamento, mas a fonte consultada pela reportagem alega que a Tesla está fazendo mudanças nas funções do veículo para deixá-lo mais competitivo no mercado — setor que conta com nomes pesados que estão desenvolvendo ou já vendem automóveis similares, como Ford e Rivian.

Relembre o atraso

O Cybertruck foi anunciado oficialmente em 21 de novembro de 2019, com direito a uma falha na demonstração do vidro supostamente inquebrável.

Seis meses depois, a montadora revelou ainda que trabalhava em uma versão de alto desempenho do veículo — que também não tem data para sair. O motivo do adiamento anterior envolvia "problemas na fabricação" e a escassez de chips no mercado.

Fontes