LG fornecerá painel de infotenimento para o Mercedes-Benz EQS

1 min de leitura
Imagem de: LG fornecerá painel de infotenimento para o Mercedes-Benz EQS
Imagem: Divulgação/LG
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta terça-feira (12), a LG anunciou que seu Sistema Avançado de Infotenimento para Veículos (IVI) estará equipado no sedã Mercedes-Benz EQS EV. O sistema é composto pelo display Pillar to Pillar (P2P) embutido no MBUX Hyperscreen que se estende por toda a largura do painel do carro.

Já o MBUX Hyperscreen, apresentado na CES pela Mercedes-Benz, consiste em três telas, sendo um display LCD e dois displays OLED. De acordo com a LG, o uso de tecnologia avançada de display OLED de plástico (P-OLED) permite fornecer imagens e textos claros e nítidos em molduras finas, sem botões físicos.

O novo painel do Mercedes-Benz EQS EV promete levar as telas de veículos a um novo nívelO novo painel do Mercedes-Benz EQS EV promete levar as telas de veículos a um novo nívelFonte:  Divulgação/LG 

As três telas ficarão alojadas sob uma tampa de vidro, que dará a impressão de um display único e contínuo. Ainda segundo a empresa sul-coreana, os engenheiros das equipes da LG e Mercedes estão levando os painéis dos veículos "a um novo nível, proporcionando aos motoristas e passageiros maior conveniência e controle de sua experiência na estrada".

Parceria da LG

Eun Seok-hyun, presidente da LG Vehicle Component Solutions Company, disse ser "uma honra" colaborar com um parceiro "tão confiável" quanto a Mercedes. "Ter sido nomeado um valioso fornecedor de displays automotivos pela Mercedes-Benz AG no ano passado nos dá imenso orgulho em saber que a parceria está mostrando ótimos resultados".


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.