Donos de Tesla relatam falha no aquecimento durante frio extremo

1 min de leitura
Imagem de: Donos de Tesla relatam falha no aquecimento durante frio extremo
Imagem: Unsplash

De acordo com relatos de donos de veículos elétricos da Tesla, as bombas de calor estão falhando e deixando os motoristas e passageiros em situações desconfortáveis.  O problema pode até causar situações extremamente perigosas aos consumidores que moram em lugares extremamente frios, como o Canadá.

Nos últimos dias, o frio ficou abaixo de -30°C em diversas regiões no Canadá e no norte dos Estados Unidos. Por isso, o problema com a bomba de calor pode ser tão perigoso, ainda mais que algumas já falharam em temperaturas menores que -15°C.

Diversos proprietários de modelos Tesla relataram problemas no sistema de aquecimento, algo que já estava acontecendo em 2021. De acordo com o canadense Jimmy Yeung, dono de um Model Y, o conserto do problema custou mais de US$ 4 mil (cerca de R$ 22 mil na cotação atual) — o valor é referente ao trabalho realizado fora do período de garantia.

"Nosso Model Y poderia ter matado minha família hoje quando o calor parou de funcionar em -40C. Estávamos há uma hora de distância de qualquer serviço. Felizmente, tínhamos familiares em um veículo no qual eu poderia colocar meus 2 filhos com menos de 3 anos rapidamente", disse o usuário Tyler Selvig, em publicação no Twitter.

“Um dia, quando fazia -12°C na cabine, eu estava tremendo e parece que a única solução foi parar na beira da estrada. Na pior das hipóteses, talvez eu tenha que começar a procurar outro veículo”,  disse a dona de um Model 3, Kelly Gibbons.

O que está acontecendo?

Aparentemente, o problema está acontecendo apenas em veículos Model 3 e Model Y, já que os dois são fabricados com bombas de calor dedicadas com o intuito de reduzir o consumo da bateria. Um consumidor da província de Saskatchewan, no Canadá, disse que o aquecimento do carro falhou e colocou sua família em risco por conta das baixas temperaturas.

Fonte:  Unsplash 

Nesta quarta-feira (12), a Tesla começou a liberar uma atualização interna para carros de funcionários. Segundo rumores, a atualização já está testando correções para consertar as falhas que causam o problema na bomba de calor durante temperaturas extremamente frias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.