CES 2022: BMW traz 'Smart TV' com 31' e resolução 8K para carros

1 min de leitura
Imagem de: CES 2022: BMW traz 'Smart TV' com 31' e resolução 8K para carros
Imagem: BMW
Avatar do autor

A montadora alemã BMW apresentou na CES 2022 uma tela para automóveis da empresa que eleva a experiência audiovisual de quem está nos bancos traseiros do veículo, trazendo um "cinema" para dentro do veículo.

O painel revelado tem 31" com aspecto 32:9, resolução 8K e é praticamente uma Smart TV, inclusive com suporte ao serviço Amazon Fire TV — exceto na China, onde um streaming local será oferecido no lugar.

A novidade conta ainda com uma experiência de som surround inédita, desenvolvida em parceria com o compositor Hans Zimmer (responsável pela trilha sonora de filmes como A Origem, Duna e Batman: O Cavaleiro das Trevas) e reproduzida pelo equipamento de áudio Bowers & Wilkins Diamond Surround Sound System.

A tela é visível apenas para quem está no banco de trás.A tela é visível apenas para quem está no banco de trás.Fonte:  BMW 

O controle do display pode ser realizado tanto pelo sistema de infotenimento do veículo quanto na tela, que é sensível ao toque. Chamada de My Mode Theatre, a plataforma inclui uma navegação que utiliza uma interface própria do My Mode e inclui download de conteúdos, streaming e navegação pela internet, tudo graças a uma conectividade 5G.

Para aumentar a imersão no momento do cinema no carro, o veículo ainda realiza uma série de alterações na iluminação interna para deixar os passageiros mais confortáveis.

Disponibilidade

Por enquanto, a tela 8K de 31" da BMW é apenas um conceito e não há uma previsão de quando ela começa a ser oferecida em veículos da marca. Já os modos de imersão devem aparecer em atualizações de software em alguns dos carros da empresa ao longo de 2022.

Fontes