Erro faz Google Maps sugerir 'rotas mortais' a motoristas

1 min de leitura
Imagem de: Erro faz Google Maps sugerir 'rotas mortais' a motoristas
Imagem: Unsplash
Avatar do autor

O Google Maps é um dos melhores serviços quando o assunto é GPS, contudo, nem sempre ele entrega rotas completamente certas. Recentemente, usuários do serviço publicaram relatos nas redes sociais e revelaram que o aplicativo estava sugerindo rotas fatais.

De acordo com informações do site SF Gate, na última terça-feira (28), diversos usuários do Google Maps começaram a relatar que o serviço estava sugerindo rotas com riscos de acidentes nas regiões de Serra Nevada, Sacramento, Reno e Califórnia, nos Estados Unidos.

O problema se tornou real depois de uma forte tempestade de neve nos EUA, e piorou após o Google indicar rotas com riscos de acidentes fatais.

Segundo o Serviço Meteorológico Nacional Norte-Americano, até 2,7 metros de neve caíram na área de Lake Tahoe nas últimas semanasSegundo o Serviço Meteorológico Nacional Norte-Americano, até 2,7 metros de neve caíram na área de Lake Tahoe nas últimas semanasFonte:  Unsplash 

Erro quase causou fatalidades

"Para aqueles que estão tentando usar a Rollins Lake para passar furtivamente pelo fechamento da I-80: Vocês. Não. Vão. Conseguir; A I-80 permanece FECHADA entre Applegate e a divisa do estado de Nevada. Você será desviado e estará colocando em risco as equipes que estão trabalhando para limpar as árvores derrubadas, neve, etc”, revelou o Serviço Florestal dos Estados Unido (USFS).

Após os problemas, o USFS pediu para os cidadãos usarem as estradas corretas. Outros usuários também reclamaram que o app para Android não estava exibindo algumas estradas fechadas.

“Este é um golpe baixo. Vocês estão enviando pessoas por uma estrada florestal mal conservada para a morte em uma forte nevasca. Contratem pessoas que possam lidar com tempestades de inverno em seu código”, disse uma das usuárias com o problema, Crystal A. Kolden, no Twitter.

Fontes