Tesla deve recolher 475 mil carros por falhas de segurança

1 min de leitura
Imagem de: Tesla deve recolher 475 mil carros por falhas de segurança
Imagem: Unsplash

Na última semana, o governo dos Estados Unidos revelou que está investigando a Tesla por permitir um recurso em que os motoristas podem jogar e dirigir ao mesmo tempo. Agora, a fabricante de veículos elétricos anunciou que está recolhendo milhares de carros. De acordo com informações reveladas pela Reuters, mais de 475 mil carros devem voltar para a fábrica por conta de problemas específicos.

O número é semelhante aos 500 mil carros que a Tesla vendeu em 2020O número é semelhante aos 500 mil carros que a Tesla vendeu em 2020Fonte:  Unsplash 

Conforme anunciado pela empresa, cerca de 356 mil veículos Model 3, fabricados entre 2017 e 2020, devem fazer parte do recall por conta de defeitos na câmera retrovisora. Cerca de 119 mil unidades do Model S, fabricados entre 2014 e 2021, também farão parte do recall por problemas encontrados nas travas dos porta-malas.

De volta para a fábrica

De acordo com um relatório da Tesla, em relação ao Model 3, abrir e fechar o porta-malas repetidas vezes pode causar o desgaste excessivo do cabo responsável pela alimentação de energia da câmera retrovisora.

Já em relação ao Model S, a Tesla revelou que a falha em uma trava secundária do porta-malas pode fazer o compartimento abrir sem aviso e, caso seja o porta-malas da frente, pode obstruir a visão do motorista e causar algum acidente perigoso.

De qualquer forma, é importante destacar que a Tesla revelou que nenhum motorista/passageiro morreu ou se feriu por conta dos problemas citados.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.