Tesla é investigada por permitir que motoristas joguem ao dirigir

1 min de leitura
Imagem de: Tesla é investigada por permitir que motoristas joguem ao dirigir
Imagem: Unsplash

Não é de hoje que Elon Musk incentiva jogos digitais em carros da Tesla, sempre buscando um futuro mais autônomo — recentemente, a companhia até firmou uma parceria com a SEGA para disponibilizar o game Sonic nos veículos elétricos. Mas parece que a casa caiu para a empresa: o governo dos Estados Unidos está investigando a Tesla por permitir que os motoristas joguem enquanto dirigirem.

A Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos Estados Unidos (NHTSA) revelou que está realizando uma investigação oficial por conta dos casos de motoristas jogando em carros elétricos da Tesla enquanto estão dirigindo.

Recentemente, clientes da marca também reclamaram de um 'freio fantasma' no modo autônomoRecentemente, clientes da marca também reclamaram de um 'freio fantasma' no modo autônomoFonte:  Unsplash 

Dirigindo ou jogando?

O recurso Passenger Play, teoricamente, permite que os passageiros joguem enquanto o motorista dirige. A funcionalidade está disponível em carros da Tesla desde 2020, mas há um problema grave nela.

Tudo isso começou com a queixa de Vince Patton, um cliente da Tesla que registrou uma reclamação na agência ao descobrir que ele também podia jogar enquanto dirigia — apesar de ser dono de um veículo da fabricante elétrica, Patton acredita que é imprudente e perigoso distrações visuais no trânsito.

O motorista conseguiu jogar o clássico de cartas Paciência enquanto estava dirigindo e, além disso, também acessou a internet com o carro em movimento. “Eu estava pasmo que, sim, com certeza, esse videogame sofisticado apareceu. Alguém vai ser morto. É absolutamente insano”, revelou o cliente da Tesla.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.