Tesla passa Mercedes-Benz em venda de carros de luxo nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Tesla passa Mercedes-Benz em venda de carros de luxo nos EUA
Imagem: Tesla

A montadora Tesla segue em boa fase no mercado, apesar de todas as dificuldades encaradas pelo setor. A mais recente notícia positiva sobre a marca coloca ela como a terceira maior vendedora de automóveis de luxo nos Estados Unidos.

De acordo com o site Automotive News, a marca chefiada por Elon Musk ultrapassou em setembro de 2021 a tradicional Mercedes-Benz na categoria. A Tesla registrou 230.855 veículos no mês, contra pouco mais de 213 mil da rival. A partir de agora, a companhia está atrás apenas da Lexus e da líder BMW.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fora dos Estados Unidos, entretanto, as companhias mais tradicionais possuem um desempenho melhor — com quatro vezes mais veículos comercializados em 2020 do que a Tesla — e ainda estão bastante avançadas em técnicas e fábricas em relação à jovem montadora de elétricos.

Boa fase

Vale lembrar que o momento é complicado para o setor como um todo: a escassez de semicondutores que afeta a indústria atingiu principalmente as divisões automotivas, que registraram grandes perdas pela menor fabricação de unidades. Entretanto, a Tesla tem feito o seu papel: recentemente, a empresa bateu o valor de mercado de US$ 1 trilhão com a valorização das ações.

Vale mencionar que, agora, a companhia também tem uma nova rival: a Rivian, que realizou a oferta pública de ações e levantou um investimento generoso para realizar uma expansão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.