Tesla libera estações de recarga para outros carros elétricos

1 min de leitura
Imagem de: Tesla libera estações de recarga para outros carros elétricos
Imagem: Tesla

A Tesla iniciou o piloto do projeto que libera as estações de recarga para carros elétricos Supercharger a veículos de outras montadoras. O projeto deve ser expandido e lançado oficialmente em 2022, cumprindo com a última promessa feita pela companhia em termos de datas.

Por enquanto, apenas dez estações da rede Supercharger na Holanda fazem parte do experimento — o país foi escolhido porque a Europa exige por lei uma padronização nos conectores de automóveis elétricos, o que facilita a compatibilidade com os "postos" da Tesla. No caso das Supercharger, apenas automóveis com o padrão CCS são aceitos.

Os motoristas precisam ter o aplicativo da Tesla instalado na versão mais recente (4.2.3 ou superior) e uma conta configurada para acessar o sistema ao chegar em um dos locais de abastecimento de energia. Com o app aberto, é preciso selecionar a nova opção "Charge Your Non-Tesla" para encontrar a estação mais próxima.

Expansão em vista

Segundo a empresa, motoristas de veículos elétricos que não são da Tesla precisam pagar uma taxa adicional na recarga, enquanto o valor para donos de carros da montadora permanece o mesmo. O preço varia de acordo com a região.

A Tesla vai monitorar se a possibilidade de uso das estações por veículos de outras marcas vai ou não causar congestionamentos ou filas para fazer a recarga. Entretanto, ela já confirmou que vai expandir para mercados adicionais "em breve".

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.