Uber lança viagens de moto em mais 17 cidades brasileiras

1 min de leitura
Imagem de: Uber lança viagens de moto em mais 17 cidades brasileiras
Imagem: Uber

Na última sexta-feira (22), a Uber revelou que os usuários de 17 cidades brasileiras já podem aproveitar uma nova modalidade: o Uber Moto. O serviço já é oferecido em algumas outras regiões do Brasil e pode proporcionar um preço menor em relação às viagens de carro do próprio app.

“Desde que começamos com as viagens de moto em algumas cidades brasileiras, percebemos que elas passaram a ser utilizadas para, por exemplo, conectar os nossos usuários com modais de transporte, como estações de ônibus, trens e metrô das cidades, principalmente para deslocamentos rápidos, aquilo que no mundo de mobilidade chamamos de last mile”, revelou a Uber em comunicado.

As viagens da nova opção oferecem as mesmas medidas de segurança que as outras modalidades, como checagem de antecedentes dos motoristas e localização em tempo real no mapa da viagem.

Uber Moto já está disponível em Curitiba e outras 16 cidades

O valor do Uber Moto sai quase pela metade do UberX, por exemploO valor do Uber Moto sai quase pela metade do UberX, por exemploFonte:  Unsplash 

Até o momento, o recurso já estava presente em 22 municípios brasileiros, como Sergipe. Agora, outras 17 cidades, incluindo Curitiba, já começaram a desfrutar da nova opção.

Em Curitiba, os serviços de moto-taxi são proibidos por lei, mas a companhia diz que a novidade não se enquadra na determinação. “Como empresa de tecnologia, as atividades da Uber não se enquadram aos requisitos de autorizações exigidas de empresas de transporte", explica a gigante dos transportes.

Para os motoristas, o modelo pode ser mais uma boa opção para garantir dinheiro no fim do mês. Além do Uber Moto, os parceiros do aplicativo também podem usar motocicletas com o Uber Eats e Uber Flash.

Não consegue achar uma corrida no Uber ou na 99?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.