Noiva grávida é 'ignorada' por apps de corrida e assume volante

1 min de leitura
Imagem de: Noiva grávida é 'ignorada' por apps de corrida e assume volante
Imagem: Reprodução/ Rafael Zart, G1

Neste sábado (16), a advogada Nathália Andrade (34) dirigiu cerca de 25 quilômetros até o próprio casamento após ter 20 caronas canceladas em aplicativos de corrida no Distrito Federal. Grávida de 3 meses, a noiva teve que se orientar por GPS e chegou com mais de uma hora de atraso à cerimônia.

Ela também tentou usar os celulares das madrinhas e da cerimonialista, mas todos os carros cancelaram o serviço. Além disso, as acompanhantes eram de Pernambuco e não conheciam a cidade, então Nathália teve que assumir o volante. "Estava enjoada, preocupada com o bebê, levando o celular na mão, com medo de ser multada", adicionou.

Após ter o evento adiado 3 vezes devido à pandemia, o casamento estava previsto para às 17h e a sua presença foi requisitada no local às 17h20. Graças ao atraso, o cortejo só pode ser iniciado às 18h20.

"Rindo de nervoso"

Segundo o relato, o manobrista do local não acreditou que era a noiva dirigindo. "Moço, pelo amor de Deus, eu preciso casar", brincou Nathália. "Quando cheguei e vi meu pai lá, ele olhou para mim e falou: 'minha filha, que loucura'. Depois que passou tudo, vi meu esposo e comecei a chorar de tanto nervoso", disse ao G1.

Também questionada pelo G1, a Uber não comentou o caso específico, mas afirma que seus profissionais são independentes e podem cancelar viagens quando julgarem necessário. No entanto, estas decisões são analisadas pela empresa e penalidades podem ser aplicadas nas contas envolvidas. Dito isso, Nathália afirmou ao O Povo que requisitou caronas de "várias empresas" sem sucesso.

O cancelamento de corridas se tornou habitual no Brasil após o aumento no preços dos combustíveis. Para tentar contornar a situação, as empresas estão buscando maneiras de tornar as corridas mais vantajosas para os colaboradores. Recentemente, a Uber chegou a lançar uma modalidade "prioritária", que garante um valor mais alto para o motorista.



Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.