Xiaomi vai começar a produzir carro elétrico em 2024

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi vai começar a produzir carro elétrico em 2024
Imagem: Getty Images/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lei Jun, CEO da Xiaomi, confirmou que a marca chinesa iniciará a produção em massa dos próprios veículos elétricos no primeiro semestre de 2024. A notícia foi anunciada por um porta-voz da empresa nesta terça-feira (19).

A informação foi revelada durante um evento para investidores e em seguida divulgada para a imprensa chinesa. Zang Ziyuan, diretor do Departamento de Marketing Internacional, publicou uma nota do anúncio em sua conta na rede social Weibo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Lei Jun, CEO da Xiaomi, durante a conferência em março deste ano.Lei Jun, CEO da Xiaomi, durante conferência em março deste ano.Fonte:  Xiaomi/Divulgação 

Os carros elétricos da Xiaomi

Após o amplo sucesso no setor de dispositivos móveis, o mercado automotivo é o próximo “alvo” da Xiaomi. Em março deste ano, a fabricante apresentou o plano para a criação de sua divisão de carros elétricos. Para a nova fase, a companhia realizará um investimento de US$ 10 bilhões nos próximos 10 anos.

A primeira ação da empresa foi o registro comercial para a unidade de veículos elétricos, concluído com sucesso no fim de agosto. Outro grande movimento foi a aquisição da DeepMotion, startup chinesa especializada em tecnologias de direção autônoma, em uma compra que visa acelerar a entrada no mercado e competir com outras marcas, como a Tesla.

Segundo a Reuters, a Xiaomi já está aumentando o número de contratações para a nova divisão da empresa, mas ainda não revelou se vai produzir os automóveis de forma independente ou em parceria com uma montadora existente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.