Uber aceita informações de voos para reservas de serviços nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Uber aceita informações de voos para reservas de serviços nos EUA
Imagem: Reprodução/ Marco López, Unsplash

O Uber anunciou novas opções para o uso do app em aeroportos, aceitando informações de voos na ferramenta de reservas, possibilitando o pedido de lanches em restaurantes sem filas, o envio de motoristas para suprir demandas de passageiros com base previsões e mais.

Os serviços focam em cidades dos Estados Unidos e ainda não há informações sobre a disponibilidade no Brasil.

Agilizando a saída do aeroporto

Além de reservar uma viagem com 30 dias de antecedência, o Uber ajustará o pedido com base na informação do voo fornecida pelo cliente para que o piloto tenha acesso a possíveis atrasos ou adiantamentos. Atualmente, a iniciativa é exclusiva do Uber Black e Uber Black SUV e está presente em mais de 20 instituições dos Estados Unidos.

Exemplo de viajem reservada com voo informadoExemplo de viajem reservada com voo informadoFonte:  Divulgação/Tecmundo 

Além disso, os profissionais do aplicativo esperarão até 60 minutos após o horário marcado sem custo adicional na entrada do local.

O app rastreia horários com base no número dos voosO app rastreia horários com base no número dos voosFonte:  Divulgação/Uber 

Viagem com calma

Através da nova opção "Ready when you are" — "Pronto quando você estiver" em tradução livre —, clientes informam um período de tempo específico após o pouso para pedir a carona. Pode-se definir 10, 20 minutos ou "assim que possível".

Esta é uma alternativa para ter certeza de há um carro disponível e garantir as malas com calma ou tomar um café. A novidade é oferecida em 6 aeroportos dos EUA no aplicativo para Android iOS em novembro.

Evitando aglomerações

Através de um sistema com aprendizado de máquina, o aplicativo prevê a demanda de passageiros em 15 aeroportos do mundo, despachando uma quantidade apropriada de profissionais para facilitar saídas e evitar aglomerações durante a pandemia.

Comida pronta sem filas

Além das novidades no app de caronas, o Uber Eats agora oferece pedidos de restaurantes de aeroportos em que o consumidor pode "furar a fila" e pegar o lanche sem esperar. No momento, a funcionalidade só é oferecida em Toronto Pearson e será ampliada nos EUA durante os próximos meses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.