App do Itaú ganha recarga de Bilhete Único e integração com bike grátis

1 min de leitura
Imagem de: App do Itaú ganha recarga de Bilhete Único e integração com bike grátis
Imagem: Brenda Rocha - Blossom/Shutterstock

O Itaú anunciou, na última quarta-feira (22), que os apps Itaú e Itaú Light ganharam a função de recarga do Bilhete Único, cartão de transporte da cidade de São Paulo. Os correntistas que utilizarem a função pela primeira vez também ganharão um mês de acesso ao Bike Itaú.

De acordo com o banco, a ação estimula a intermobilidade, já que o deslocamento é um desafio grande e diário para os paulistanos. A marca disse também que a integração da bicicleta com o transporte público ajuda no fator sustentabilidade.

“A recarga do Bilhete Único nos aplicativos Itaú e Itaú Light e a integração com as bikes reúne os importantes conceitos de intermodalidade e micromobilidade para fazer da locomoção dos clientes em São Paulo um processo mais prático, mais rápido — e mais seguro”, argumentou Luciana Nicola, superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Empreendedorismo do Itaú Unibanco.

Itaú

As bicicletas são disponibilizadas em parceria com a Tembici, que possui 2,7 mil bikes espalhadas por cerca de 260 estações na cidade de São Paulo. Várias estações estão, inclusive, próximas do metrô e terminais de ônibus.

Como realizar a recarga

Quem quiser utilizar as bikes precisa realizar uma recarga no cartão de transporte no valor mínimo de R$15,00 nos apps Itaú ou Itaú Light. A promoção é válida apenas para novos usuários do Bike Itaú, com limite de um código por CPF, até o dia 7 de outubro.

Para fazer o procedimento, basta acessar os apps, ir até o menu “transações” (barra inferior) e selecionar a opção “Recarregar”. Selecione a opção “transporte” e, em seguida, “Bilhete Único”

Itaú

Será necessário inserir o número do Bilhete Único e informar o valor da recarga, que aceita no máximo R$ 340. Logo depois será exigida a senha do cartão e a confirmação da operação.

Itaú

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.