Walmart lança serviço de entrega autônoma com a Ford

1 min de leitura
Imagem de: Walmart lança serviço de entrega autônoma com a Ford
Imagem: Ford/Divulgação

O Walmart vai testar um novo serviço de entrega de mercadorias em carros autônomos nos Estados Unidos. A novidade, anunciada nesta quarta-feira (15), é fruto de uma parceria com a Ford e a startup especializada em tecnologia de direção autônoma Argo AI.

Usando modelos híbridos do Ford Escape equipados com sensores e software desenvolvidos pela Argo, o serviço fará entregas rápidas de alimentos e outros produtos comprados no Walmart dentro de áreas geográficas específicas. As primeiras cidades atendidas serão Miami, Austin e Washington DC.

A entrega autônoma do Walmart deve começar ainda em 2021, com uma pequena frota, e se expandirá ao longo do tempo, de acordo com a empresa. Ela quer usar o sistema para realizar entregas no mesmo dia ou no dia seguinte às compras, modalidades cada vez mais procuradas pelos moradores dos grandes centros urbanos.

Os robôs de entrega começarão a funcionar este ano.Os robôs de entrega começarão a funcionar este ano.Fonte:  Ford/Divulgação 

Para agilizar o processo, a infraestrutura baseada na nuvem da Argo se integrará à plataforma de pedidos do e-commerce. Dessa forma, o sistema encaminhará as solicitações mais rapidamente, fazendo o agendamento da entrega de pacotes nas casas dos clientes.

Mais parcerias

Essa não é a primeira vez que o Walmart se une à Ford para testar um sistema de entrega autônoma de compras. Em 2018, as duas companhias já haviam realizado um projeto piloto em Miami, sem a presença da startup, para estudar a experiência do usuário.

Vale lembrar ainda que a varejista possui parceria semelhante com outras empresas, como a Cruise, para testes no estado do Arizona. Waymo, Nuro e Udelv também já se uniram a ela para o desenvolvimento de projetos autônomos.

Por sua vez, a Ford, que já entregou pizzas da Domino's em carros autônomos, se uniu à Lyft para lançar uma frota de “robotaxis” nas mesmas três cidades americanas. O serviço, que tem a presença da Argo, deve estar disponível até o final do ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.