BMW Motorrad revela a CE 02, uma nova moto elétrica e compacta

1 min de leitura
Imagem de: BMW Motorrad revela a CE 02, uma nova moto elétrica e compacta
Imagem: Divulgação/BMW

No último sábado (03), a BMW Motorrad, divisão de motos da empresa, revelou detalhes sobre a Concept CE 02, uma nova iniciativa elétrica e compacta para áreas urbanas. Segundo a companhia, a pequenina conta com velocidade máxima de 90 km/h, autonomia de 90 km na bateria e é movida por um motor de 11 kW.

Com rodas de 15 polegadas em forma de disco, a CE 02 foca no público jovem e pesa apenas 120 quilogramas. Além de um design moderno e minimalista, que parece ter saído diretamente de Cyberpunk 2077, a moto vem com um espaço para guardar um skate, que pode ser usado como suporte para os pés. Mais objetos também poderão ser armazenados em um vão entre o assento e o quadro da moto.

Na parte da frente, um farol quadrado de LED realiza a iluminação do caminho e um pequeno display oferece informações básicas como a velocidade.

"Ela incorpora o espírito jovem de liberdade e despreocupação, como um skate em duas rodas", acrescentou Alexander Buckan, Chefe de Design de Veículos da divisão Motorrad.

Duas LEDs translúcidas complementam a estética futurista na parte posteriorDuas LEDs translúcidas complementam a estética futurista na parte posteriorFonte:  Reprodução/DesignBoom 

IAA Mobility

A CE 02 foi revelada antes da conferência IAA Mobility 2021, que acontecerá em Munique, Alemanha, no dia 7 de setembro e servirá como palco de exibição para a nova moto elétrica.

Como o próprio nome informa, o produto ainda é um protótipo e não possui data de lançamento. Vale ressaltar que a CE 04, outra moto elétrica da companhia, também foi revelada como um "conceito" em 2020 e teve sua fabricação confirmada em julho deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.