Elon Musk: Tesla Cybertuck só chega ao mercado no final de 2022

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk: Tesla Cybertuck só chega ao mercado no final de 2022
Imagem: Tesla

Depois de anunciar no mês passado que a produção da picape elétrica Cybertruck seria adiada para 2022, a Tesla agora deu mais uma pista de quando isso ocorrerá de fato. Segundo o site Electrek, o próprio CEO Elon Musk fez uma reunião interna na quinta-feira (2) na qual atualizou para o final de 2022 o cronograma de produção da caminhonete futurista.

É inegável a existência de uma grande expectativa pela entrega da Cybertruck ao mercado, não só por se tratar da primeira picape da Tesla, como também pela grande demanda por esse modelo de veículo elétrico nos EUA atualmente. Isso pode ter levado a empresa a postergar a confirmação do adiamento da produção, mesmo após Musk ter alertado que a produção enfrentaria alguns obstáculos na fabricação do inédito exoesqueleto de aço.

Nem durante a divulgação dos (ótimos) resultados financeiros do segundo trimestre de 2021 a Tesla se manifestou, limitando-se a informar que a produção do Cybertuck teria iniciado na Gigafactory Texas, “após o Model Y”, referindo-se à SUV elétrica compacta da marca. A confirmação oficial do adiamento só veio algumas semanas depois, quando a companhia informou que o Cybertruck havia sido atrasado para 2022.

O que muda com a declaração de Elon Musk?

Fonte: JD Lasica/Wikimedia Commons/ReproduçãoFonte: JD Lasica/Wikimedia Commons/ReproduçãoFonte:  JD Lasica/Wikimedia Commons 

Embora a página de pedidos da picape no site da Tesla tenha sido corrigida, confirmando que o veículo estará disponível assim que “a produção se aproximar em 2022”, permanecia a questão sobre em qual mês de 2022 (e se) a empresa poderia iniciar as entregas do Cybertruck. Mas fontes ligadas ao Electrek afirmaram que, na reunião de quinta-feira, Musk foi enfático em afirmar que a Tesla não espera iniciar a produção do carro até o final de 2022.

Ainda assim, o espetaculoso CEO não perdeu a pose e afirmou: “Será um projeto especial. Como uma falha na Matrix. Como se Neo tivesse um carro”, brincou Musk, referindo-se ao conhecido filme.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.