Motorista bate Tesla em carro da polícia e culpa piloto automático

1 min de leitura
Imagem de: Motorista bate Tesla em carro da polícia e culpa piloto automático
Avatar do autor

Uma moradora de Orlando, no estado norte-americano da Flórida, bateu o carro contra uma viatura da polícia local e uma Mercedes que estavam estacionadas. Só que a motorista culpa a tecnologia pelo acidente: o automóvel é um Model 3, da Tesla, que estaria com o sistema de piloto automático ligado na hora.

Segundo a CNBC, o incidente aconteceu às 5 horas da manhã do último sábado (30) e começou quando uma viatura da Florida Highway Patrol estava no acostamento para ajudar um motorista de uma Mercedes GLK 350, que estava parada por problemas técnicos.

O Tesla Model 3 que estaria com o piloto automático ativado.O Tesla Model 3 que estaria com o piloto automático ativado.Fonte:  CNBC 

Enquanto o atendimento acontecia, o Dodge Charger da polícia e a Mercedes foram atingidos pelo Tesla, que ficou com uma das laterais bastante avariada na parte frontal. Nenhum ferimento grave entre as pessoas envolvidas foi registrado, mas o oficial escapou por pouco de um atropelamento.

Como o piloto automático foi considerado culpado pela motorista, a montadora Tesla foi notificada. O carro agora deve passar por uma avaliação para que as autoridades investiguem se a autonomia de fato estava operando no momento da bateria — atualmente, a plataforma tem sido responsabilizada por outros incidentes nas ruas e até mesmo o CEO da Tesla, Elon Musk, criticou a sua mais recente versão.

A viatura que estava estacionada e foi atingida pelo outro automóvel.A viatura que estava estacionada e foi atingida pelo outro automóvel.Fonte:  CNBC 

Vale lembrar que, segundo as leis atuais do país e a tecnologia atualmente em vigor, o condutor ainda deve prestar atenção no trânsito e ter as mãos livres para assumir o volante a qualquer momento.

Fontes