Honda Accord 2022 híbrido é lançado com tecnologia e:HEV no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Honda Accord 2022 híbrido é lançado com tecnologia e:HEV no Brasil
Imagem: Honda
Avatar do autor

A Honda Automóveis do Brasil anunciou o novo Accord Híbrido, primeiro modelo da marca com a tecnologia e:HEV no país. Este é um dos três carros híbridos que a marca planeja lançar até 2023 dentro de seu plano de eletrificação até 2040.

O Accord 2022 possui um visual renovado, novos equipamentos de bordo e promete alcançar alta eficiência energética. Com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono em seus produtos e atividades até 2050, a Honda lançou a marca e:Technology, que identifica as tecnologias de eletrificação da empresa.

Honda Accord 2022 híbrido (Fonte: Honda/InsideEVs/Reprodução)Honda Accord 2022 híbrido (Fonte: Honda/InsideEVs/Reprodução)Fonte:  Honda 

Uma das tecnologias é a híbrida e:HEV, que combina dois motores elétricos e um motor de ciclo, que garantem maior economia de combustível sem perder a potência. Segundo o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), o Accord 2022 consegue alcançar uma eficiência energética de 1,20 MJ/km, consumindo 17,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada.

e:HEV, o sistema híbrido da Honda

Modelo de motores e:HEV (Fonte: Honda/InsideEVs/Reprodução)Modelo de motores e:HEV (Fonte: Honda/InsideEVs/Reprodução)Fonte:  Honda 

O sistema com dois motores elétricos combinados com um motor de ciclo Atkinson pode ser operado em três modos principais: EV Drive (100% elétrico), Hybrid Drive e Engine Drive. Os modos alternam entre si em busca de maximizar a eficiência do carro em diferentes condições.

Sistema de direção e:HEV (Fonte: Honda/InsideEVs/Reprodução)Sistema de direção e:HEV (Fonte: Honda/InsideEVs/Reprodução)Fonte:  Honda 

O modo EV Drive é utilizado em momentos em que a combustão não é ideal: em baixa velocidade ou aceleração suave. O motor de ciclo opera no Engine Drive, quando alcança sua faixa padrão de carga e rotação. Já o modo Hybrid Drive opera entre essas duas condições, complementando o funcionamento do sistema e:HEV.

(Fonte: Honda/InsideEVs/Reprodução)(Fonte: Honda/InsideEVs/Reprodução)Fonte:  Honda 

Preço e disponibilidade

O novo Honda Accord entra no mercado em versão única, híbrida com sistema e:HEV e quatro opções de cor para carroceria e duas para o revestimento interno da cabine: Topaz White Pearl (interior preto ou marfim), Platinum Silver Metallic (interior preto), Cristal Black Pearl (interior preto) e Modern Steel Metallic (interior preto).

Com preço sugerido de R$ 299.900 para todo o território nacional (exceto o estado de São Paulo e cidade de Manaus), o Accord 2022 chega neste mês nas concessionárias brasileiras.