BMW revela novo triciclo de carga e patinete elétricos

1 min de leitura
Imagem de: BMW revela novo triciclo de carga e patinete elétricos
Imagem: Divulgação/BMW

A BMW revelou recentemente o design de triciclos para carga de um patinete elétrico portátil. Nomeados como Concept Dynamic Cargo e Concept Clever Commute, respectivamente, os veículos não serão produzidos ou comercializados pela empresa, que pretende apenas licenciar as ideias para marcas de micromobilidade.

Dynamic Cargo

O design futurista do triciclo elétrico tem um foco em transporte de cargas, pois a parte de traseira é projetada para carregar diferentes tipos de compartimentos, conseguindo acomodar embalagens e até crianças.

Exemplo de acessório para o transporte de criançasExemplo de acessório para o transporte de criançasFonte:  Divulgação/BMW 

Para realizar curvas, o triciclo possui um quadro pivotante, que gira a roda dianteira para a direção desejada, mantendo as traseiras estáveis. Esta característica, junto com um trem de força elétrico, ativado quando o usuário começa a pedalar, prometem uma agilidade similar às bicicletas tradicionais.

A BMW afirma que o veículo possui um comprimento similar às bicicletas, e o suporte para cargas fica perto do solo, ajudando na estabilidade e facilitando a manipulação dos itens.

Patinete portátil

O patinete elétrico da empresa foca em ser o mais portátil possível. Ele possui um "modo para transporte público" em que a base dobra para os lados, abrindo um vão para a roda traseira — uma espécie de sanduíche — e reduzindo consideravelmente o seu comprimento. Confira um exemplo do efeito na imagem abaixo.

O Clever Commute pretende ser fácil de transportar em elevadores e no transporte públicoO Clever Commute pretende ser fácil de transportar em elevadores e no transporte públicoFonte:  Divulgação/BNW 

O quadro também se movimenta, diminuindo ainda mais o tamanhoO quadro também se movimenta, diminuindo ainda mais o tamanhoFonte:  Divulgaçaão/BMW 

Segundo o portal de tecnologia Electrek, os dois conceitos possuem baterias removíveis com autonomia para até 20 quilômetros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.