Tesla: possível fracasso do Cybertruck não preocupa Elon Musk

1 min de leitura
Imagem de: Tesla: possível fracasso do Cybertruck não preocupa Elon Musk
Imagem: Tesla/Divulgação
Avatar do autor

Mantendo a postura incomum como CEO da Tesla, Elon Musk revelou que não se preocupa se o Cybertruck for um fracasso. Apresentada em 2019, a picape elétrica dividiu opiniões devido ao design futurista.

“Honestamente, há chances de que o Cybertruck fracasse porque é um veículo tão diferente de tudo. Mas eu não me importo. As outras picapes parecem apenas cópias, enquanto o Cybertruck parece ter sido feito por alienígenas”, disse o executivo.

Design futurista do Cybertruck causa várias polêmicas.Design futurista do Cybertruck causa várias polêmicas.Fonte:  Tesla/Divulgação 

Essa não é a primeira vez que Musk fala sobre o possível fracasso da picape futurista. Em 2020, ao ser questionado se a Tesla teria um “plano B”, o executivo disse que a montadora apenas poderia lançar um veículo “mais convencional”.

Design “perigoso”

Diversos órgãos de segurança demonstram preocupação com a infinidade de ângulos agudos do Cybertruck. Em especial, as linhas mais agressivas do modelo poderiam ser um risco para pedestres ou ciclistas.

Ao ser questionado sobre o assunto no Twitter, Musk disse que a picape elétrica terá mudanças mínimas. Segundo o CEO, a Tesla manterá o design de produção muito próximo da versão revelada em 2019.

“Apenas alguns pequenos ajustes aqui e ali para tornar o veículo um pouco melhor. Sem maçanetas, o carro reconhece o motorista e destrava a porta. Enquanto isso, o controle das quatro rodas direcionadas oferece manobras mais ágeis”, disse o CEO.

Cybertruck tem uma capota retrátil elétrica para cobrir a caçamba.Cybertruck tem uma capota retrátil elétrica para cobrir a caçamba.Fonte:  Tesla/Divulgação 

Início da produção ainda em 2021

O Cybertruck deve custar a partir de US$ 40 mil – cerca de R$ 205 mil – e promete autonomia para rodar até 400 Km por carga. Para mais, a picape usará um motor elétrico extremamente potente capaz de rebocar até 6.350 quilos.

Conforme um e-mail enviado aos motoristas da Tesla, a produção do veículo deve ser iniciada no final de 2021. Seguindo a tradição da montadora, as versões com configurações mais caras devem ser entregues antes dos modelos “básicos”.

Tesla: possível fracasso do Cybertruck não preocupa Elon Musk