Elon Musk diz que versão 'surpreendente' do Autopilot chega dia 10

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk diz que versão 'surpreendente' do Autopilot chega dia 10
Imagem: Tesla
Avatar do autor

O CEO da Tesla, Elon Musk, deu um novo prazo para o lançamento de uma impactante atualização no sistema de piloto automático de automóveis da Tesla. Após muitos atrasos e piadas na internet, a edição "surpreendente" do Autopilot pode chegar nesta semana.

Segundo o empresário, o Beta v9 da plataforma de software Full Self-Driving será lançada neste sábado (10). O dia foi confirmado em seu perfil no Twitter, em resposta ao questionamento de um fã.

Vale lembrar que essa atualização virou uma espécie de lenda entre a comunidade. O Beta v9 foi citado pela primeira vez em abril de 2021 com um prazo de lançamento de "provavelmente em duas semanas", o que não foi concretizado. Em junho, o firmware foi citado novamente, mas também sem um lançamento.

A versão Beta v9 da plataforma é tida como um software de nova geração, já que amplia a capacidade do automóvel de se dirigir sozinho a partir de um sistema de computação baseado nas próprias câmeras.

As perguntas na rede social levaram Musk até a confessar que não esperava ser tão difícil criar e cuidar do lançamento de um sistema de direção autônoma.

Elon Musk diz que versão 'surpreendente' do Autopilot chega dia 10