BMW lança scooter elétrica CE 04 com design futurista

1 min de leitura
Imagem de: BMW lança scooter elétrica CE 04 com design futurista
Imagem: BMW/Divulgação

A BMW Motorrad apresentou um novo modelo de scooter elétrica. A CE 04 conta com uma autonomia de até 130 km, proporcionada por uma bateria com capacidade de 60,6Ah (8,9kWh), o que permite a utilização cotidiana do veículo em trechos urbanos.

O motor elétrico de 31kW (42cv) proporciona uma velocidade máxima de 120km/h, possibilitando o uso da scooter tanto nas ruas das cidades quanto rodovias. O modelo é capaz de acelerar de 0 a 50 km/h em 2,6 segundos.

A BMW CE 04 apresenta um chassi com design moderno usando bordas afiadas e um esquema de pintura fosca furtivo. O veículo custará, aproximadamente, US$ 16 mil e as entregas só estão previstas para acontecer depois de 2022.

Tecnologia da nova scooter elétrica

(Fonte: BMW Group/Reprodução)(Fonte: BMW Group/Reprodução)Fonte:  BMW Group/Reprodução 

A nova BMW CE 04 foi desenvolvida com tecnologias adaptadas dos automóveis BMW. A scooter elétrica possui um módulo de bateria de íon-lítio fabricado com energia verde. O novo modelo conta também com componentes que permitem garantir a qualidade e durabilidade das baterias após muitos anos de vida útil, garante a empresa.

Para evitar o aquecimento e garantir a potência do motor elétrico, um sistema de refrigeração de ar dissipa o calor da bateria de alta tensão. Isso é feito por meio de uma placa de resfriamento com aletas na parte inferior do veículo.

O carregamento da BMW CE 04 demora cerca de quatro horas para o ciclo completo. O modelo, no entanto, oferece uma tecnologia de carregamento rápido, que dura uma hora e quarenta minutos.

A scooter elétrica possui um controle de estabilidade como padrão e, também, controle dinâmico de tração como opcional. O veículo é equipado com sistema de freio ABS e conta com marcha ré para manobrar seus 231 kg de peso.

Modos ajustáveis

A scooter elétrica possui três modos de condução padrão para uso mais eficiente do veículo: "ECO", "Chuva" e "Estrada". Além disso, a fabricante oferece um modo de pilotagem dinâmico, como opção, "para maior prazer de pilotagem".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.