Tesla produz 200 mil carros no trimestre pela primeira vez

1 min de leitura
Imagem de: Tesla produz 200 mil carros no trimestre pela primeira vez
Imagem: Reprodução/Bloomberg

Pela primeira vez desde sua fundação, a Tesla superou a marca de entrega de 200 mil veículos elétricos em um único trimestre. Informações divulgadas pela empresa de inteligência de mercado StreetAccount nesta sexta-feira (2) indicam que, nos últimos três meses, a companhia produziu 206.421 unidades e disponibilizou 201.250 automóveis, incluindo versões Model S, S Plaid, X, 3 e Y.

As estimativas variavam de 190 mil a 231 mil, mas desafios logísticos, como escassez de peças e aumento de preços de componentes em geral, afetaram o andamento das operações.

Devido a isso, para lidar com custos crescentes, a fabricante decidiu aplicar algumas mudanças em seus produtos, a exemplo da remoção de encosto lombar dos bancos de passageiros dos Model 3/Y. Avaliações da empresa indicavam pouco uso por proprietários e o investimento não se justificava.

Unidades de Model S Plaid estiveram entre as entregas.Unidades de Model S Plaid estiveram entre as entregas.Fonte:  Reprodução/Renz Dimaandal 

Dentre outros problemas, houve, também, a saída de diversos executivos da montadora, como Al Prescott (ex-conselheiro geral) em abril e Lynn Miller (ex-conselheiro geral adjunto) e Jerome Guillen (ex-presidente do setor automotivo e de caminhões pesados) em junho. De todo modo, as informações aqueceram as ações da Tesla e o valor subiu 1,5% após os números positivos.

Sucessão de recordes

Este é o segundo recorde quebrado pela companhia somente em 2021. No primeiro trimestre, a fabricante entregou 184.800 e construiu 180.338 carros elétricos, mesmo com a produção de seus veículos Model S e X paralisada devido à pandemia. Além disso, em maio, 10 mil unidades ficaram à espera de um novo sistema, gerando mais atrasos.

Em 11 de junho, Elon Musk prometeu que logo haveria centenas de carros por semana chegando aos clientes, mas que não produziria milhares de Model S até o trimestre seguinte – que, enfim, chegou.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.