Tesla: nova atualização de sistema restaura recursos do Autopilot

1 min de leitura
Imagem de: Tesla: nova atualização de sistema restaura recursos do Autopilot
Imagem: Electrek/Reprodução

A Tesla está lançando uma atualização de software para os veículos Model 3 e Model Y com o novo sistema Tesla Vision. Em destaque, o update restaura certas funcionalidades do modo Autopilot.

Em maio, a montadora de elétricos iniciou a transição para a nova tecnologia que substitui sensores de radar por câmeras. Isso resultou na limitação de algumas funções, como a velocidade máxima no modo piloto automático.

Atualização traz o retorno de antigas funções da Tesla.Atualização traz o retorno de antigas funções da Tesla.Fonte:  Teslarati/Reprodução 

“A atualização [do Tesla Vision] que será lançada nesta semana inclui o aumento da velocidade máxima [do Autopilot] para 80 mph. O limite de 75 mph foi uma medida de precaução que acabou sendo desnecessário", disse Elon Musk, CEO da Tesla.

As recentes versões do Model 3 e Model Y estavam sendo entregues aos motoristas sem certas funções. Além da velocidade máxima limitada, eles não contavam com os modos Autosteer, Smart Summon e Emergency Lane Departure Avoidance.

Dessa maneira, todos esses recursos estarão ativos após a recente atualização. Conforme as informações, a montadora precisava de mais tempo para se certificar que as funcionalidades estariam seguras para uso com o Tesla Vision.

Por fim, a Tesla pretende lançar a nova tecnologia também para os antigos veículos com sensores de radar. No caso, a companhia acredita que o modelo com câmeras deve aprimorar rapidamente as ferramentas de auxílio aos motoristas.

Autopilot com Tesla Vision promete mais segurança para os condutores.Autopilot com Tesla Vision promete mais segurança para os condutores.Fonte:  Green Authority/Reprodução 

O futuro do Tesla Vision

Em entrevista ao Electrek, Elon Musk afirmou que os recursos do Autopilot com o Tesla Vision irão superar as possibilidades do sistema com sensor de radar. Tal como, a nova tecnologia deve ampliar a segurança para os motoristas.

Para mais, as câmeras serão essenciais para o sistema avançado de direção autônoma, o Full Self-Driving (FSD). Após a recente atualização, é esperado que a montadora disponibilize a 9ª versão beta do modo na próxima semana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.