Tesla abrirá rede Supercharger a outras montadoras em 2022

1 min de leitura
Imagem de: Tesla abrirá rede Supercharger a outras montadoras em 2022
Imagem: Electrek

A Tesla confirmou às autoridades norueguesas que planeja abrir sua rede Supercharger para outras montadoras até setembro de 2022. Embora alvo de muitos rumores, é a primeira vez que a informação é formalizada oficialmente. A empresa confirmou a novidade em uma ata da reunião do Vestland fylkeskommune, órgão governamental responsável pelo estudo de incentivos para estações de carregamento no condado de Vestland, na Noruega.

Recentemente, a Tesla apresentou um requerimento ao condado de Vestland, no oeste da Noruega, visando obter incentivos para instalação de postos de recarga nessa região, que fica próxima à cidade de Bergen, a segunda maior do país. A resposta do conselho regulador foi que o governo só concede incentivos para postos abertos a todas as montadoras.

Na reunião realizada, cuja cópia da ata foi obtida pelo site Electrek, os representantes da Tesla afirmaram que a empresa planeja abrir a rede Supercharger para outras montadoras até setembro de 2022. Com essa informação, o conselho aprovou os benefícios solicitados.

Abertura dos Superchargers

Fonte: Teslarati/ReproduçãoFonte: Teslarati/ReproduçãoFonte:  Teslarati 

Criada originalmente pela Tesla com o objetivo de proporcionar liberdade de viagem aos proprietários de veículos elétricos da marca, os Superchargers são estações de abastecimento rápido construídas em um tempo em que a companhia era pioneira na fabricação de elétricos.

Hoje, a rede está presente no mundo inteiro e conta com mais de 25 mil carregadores espalhados por 2,7 mil estações. No entanto, ao contrário do que acontece com as demais redes de carregamento de terceiros, como a Electrify America, Ionity ou a Charge Point, os Superchargers continuam atendendo apenas carros da Tesla.

Após mais de uma década de exclusividade, a própria Tesla começa a perceber a oportunidade de compartilhar seus carregadores com outras montadoras, reduzindo custos. Diversos rumores rumores já surgiram e o próprio CEO da companhia, Elon Musk, admitiu que alguns Superchargers da empresa têm sido usados “discretamente” por carros de outras montadoras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.