Tesla lança Model S Plaid, sedã elétrico mais veloz da marca

1 min de leitura
Imagem de: Tesla lança Model S Plaid, sedã elétrico mais veloz da marca
Imagem: Tesla/Divulgação

A Tesla apresentou nessa quinta-feira (10) o aguardado Model S Plaid, versão de alta performance do sedã elétrico, que chega ao mercado com algumas modificações. A novidade foi anunciada pelo CEO da montadora, Elon Musk, como um "carro esmagador".

Considerado o carro mais veloz da Tesla, o novo Model S acelera de 0 a 100 km/h em 1,99 segundo e alcança velocidade máxima de 320 km/h. O desempenho se deve ao conjunto de três motores elétricos revestidos de carbono, que juntos entregam 1.020 cv de potência, conforme a fabricante.

Em relação à autonomia, a versão Plaid roda até 627 km com uma carga, alcance inferior ao da variante Long Range (651 km). Mas, se a bateria acabar durante uma viagem, basta plugar o carro elétrico na tomada por 15 minutos para obter mais 300 km de autonomia, aproveitando o carregamento rápido aprimorado.

O volante do modelo chama a atenção.O volante do modelo chama a atenção.Fonte:  Tesla/Divulgação 

Outro destaque está nas bombas de calor modificadas, que possibilitam uma distribuição da energia térmica mais eficiente. Com isso, o calor gerado pelo motor pode ser usado em outras partes, como no aquecimento dos bancos, sem comprometer o desempenho do propulsor.

Central multimídia poderosa

As mudanças na parte mecânica não foram as únicas novidades. No interior do Tesla Model S Plaid, há mais espaço e conforto para os ocupantes, além de um volante em forma de manche e uma central multimídia com tela de 17 polegadas.

Também há uma tela para os ocupantes do banco traseiro.Também há uma tela para os ocupantes do banco traseiro.Fonte:  Tesla/Divulgação 

No sistema de entretenimento, cujas configurações são comparadas às de um PlayStation 5, é possível rodar jogos como Cyberpunk 2077 sem maiores dificuldades. Ele também pode ser usado para assistir a filmes e séries, ouvir músicas, carregar o celular por indução e mais.

O preço do Tesla Model S Plaid parte de US$ 130 mil nos Estados Unidos, o equivalente a R$ 660 mil pela cotação do dia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.