Elon Musk mostra Tesla Model S Plaid rodando Cyberpunk 2077

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk mostra Tesla Model S Plaid rodando Cyberpunk 2077

Como prometido pelo CEO Elon Musk, o novo sistema do Tesla Model S Plaid será realmente capaz de rodar jogos de nova geração como Cyberpunk 2077. A plataforma mostrou seu poder durante o evento de entrega do veículo nesta quinta-feira (10).

Revelado anteriormente pela AMD, o sistema de entretenimento usa um processador Ryzen e uma discreta GPU RDNA 2. Essa combinação entrega um desempenho equivalente ao PlayStation 5.

A conferência teve uma breve demonstração de Cyberpunk 2077 rodando com uma taxa de 60 quadros por segundo. Segundo Musk, este é o "estado da arte dos games da atual geração".

"Nunca houve um carro com tecnologia de computação e entretenimento que estivesse literalmente no nível de um PlayStation 5. Sim, ele realmente pode executar Cyberpunk 2077", disse Musk durante a apresentação.

Com potência de 10 teraflops, o sistema de entretenimento estará presente nos modelos Model S e Model X. Em uma breve comparação, o console fabricado pela Sony oferece 10,28 teraflops aos usuários.

"No futuro, o carro estará frequentemente no piloto automático ou no modo de direção totalmente autônoma. Então, o entretenimento se tornará cada vez mais importante", completou o CEO da montadora.

Imagem do suposto controle exclusivo da Tesla.Imagem do suposto controle exclusivo da Tesla.Fonte:  Reddit/Reprodução 

Possível controle exclusivo da Tesla

Após o evento, fãs da Tesla publicaram fotos com o suposto controle para jogos do Model S Plaid. Semelhante a um volante de carro, ainda não está claro se o acessório é real ou apenas uma peça fictícia.

Em imagens publicadas no Reddit, o item aparece ao lado de um controle do console Xbox. Tal como, vídeos mostram os usuários usando o joystick da Microsoft para jogar Cyberpunk 2077.

Atualmente, o Tesla Model S Plaid é vendido por US$ 130 mil — cerca de R$ 660 mil na atual conversão. O modelo elétrico é considerado o veículo mais rápido produzido pela marca até o momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.