Elon Musk explica o motivo dos aumentos de preço em carros da Tesla

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk explica o motivo dos aumentos de preço em carros da Tesla
Imagem: Wikimedia Commons

O CEO da Tesla, Elon Musk, confirmou a principal razão para o aumento de preços da montadora. Ele explicou a situação ao responder a uma crítica de um usuário no Twitter, que reclamou da tendência de mercado da empresa.

"Os preços estão aumentando devido à grande pressão de valores da cadeia de suprimentos em todo o setor, especialmente no caso de matérias-primas", afirmou o executivo.

Um dos automóveis que passou por reajuste foi o Tesla Model 3 Standard Range Plus, que passou de US$ 39.490 para US$ 39.990 — sendo que o mesmo modelo teve aumentos recentes e ainda maiores de valor nos últimos três meses.

Em abril deste ano, Musk já havia falado sobre essas pressões que afetam toda a indústria. em uma reunião com investidores. Especificamente, o empresário citou a escassez global de chips como um problema geral, porém declarou que a Tesla não tinha sido especialmente afetada pela crise até aquele momento.

Sem perspectiva de melhora

Segundo a Intel, a escassez de chips deve "durar vários anos". A crise afeta também mercados de eletrônicos em geral, reduzindo o estoque de gadgets e provocando alta de preços em computadores.

Além disso, Musk ainda explicou o porquê da remoção do ajuste de suporte da região lombar nos bancos de alguns carros da montadora, em especial o Model 3 e o Model Y. A decisão foi tomada apenas para os assentos dos passageiros e por questão de estatística: dados de consumo indicavam que o recurso era pouco utilizado e, portanto, não era necessário adicioná-lo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.