Volvo para de vender carros a combustão no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Volvo para de vender carros a combustão no Brasil
Imagem: Volvo

Na sua caminhada para se tornar uma fabricante de automóveis totalmente elétricos, a Volvo anunciou nesta terça-feira (18) que, a partir de agora, todos os modelos da marca vendidos no Brasil serão apenas híbridos ou elétricos, tirando de seu portfólio todos os modelos a combustão.

Em comunicado, João Oliveira, diretor-geral de operações e inovação da Volvo Cars Brasil, explicou que a decisão de ter uma linha de veículos 100% eletrificada reflete uma tendência da Volvo que, no acumulado de vendas do ano, que reuniu todas as marcas presentes no Brasil, atingiu 40% das vendas de eletrificados. Entre os modelos híbridos plug-in, essa marca chega a 70%.

Entre todos os países que vendem veículos Volvo no mundo, o Brasil passa a ser, juntamente com a Noruega, as duas primeiras nações a abolirem totalmente a venda de veículos a combustão. O presidente da Volvo Cars Brasil, Luis Resende, diz que esse movimento irreversível irá se expandir pelos demais países da América Latina.

Investimentos em infraestrutura para eletropostos

Novo Volvo XC40 (Fonte: Volvo/Divulgação)Novo Volvo XC40 (Fonte: Volvo/Divulgação)Fonte:  Volvo 

Afirmando ser a marca que mais investe em infraestrutura, a Volvo Cars Brasil promete entregar, até o final deste ano, mais de mil eletropostos gratuitos instalados em nosso país, todos eles interligados ao Waze e ao Google Maps, e acessíveis a veículos de qualquer marca e modelo.

Além disso, em outra iniciativa inédita, a fabricante sueca irá lançar uma plataforma direcionada a síndicos profissionais, gestoras de condomínio e incorporadoras, visando a instalação de 300 carregadores em edifícios de escritórios corporativos e residenciais, inteiramente subsidiados pela Volvo.

Em todas as concessionárias da empresa, pode ser adquirida a chamada Volvo Wallbox, uma estação de carregamento para residências ou comércios, que custa R$ 6.499 e pode ser facilmente instalada, necessitando apenas de uma ligação de 220 volts com aterramento. O aparelho atende qualquer veículo elétrico que tenha o plug tipo 2.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.