Mercedes-Benz e Tony Hawk revelam minivan com longboard elétrico

1 min de leitura
Imagem de: Mercedes-Benz e Tony Hawk revelam minivan com longboard elétrico
Imagem: Mercedes-Benz/Divulgação

O lendário skatista Tony Hawk foi o garoto-propaganda do Mercedes-Benz Concept EQT, a nova minivan elétrica da montadora alemã. Em destaque, o modelo conceito traz um futurístico longboard elétrico.

Publicado nas redes sociais, o comercial mostra Hawk andando no longboard até que um vizinho pergunta por que ele decidiu trocar por um modelo elétrico. Então, o esportista responde ter os seus motivos antes do veículo ser revelado.

O Concept EQT é um dos modelos da montadora que inicia sua transição para os elétricos. Conforme a apresentação para imprensa, o veículo é uma minivan destinada a "famílias, fãs de esportes e outras atividades recreativas".

Como visto no comercial, o modelo possui um espaço no porta-malas que se conecta ao longboard elétrico. Dessa forma, o motorista sempre terá o skate com a bateria completa para o uso.

Na parte interna, o veículo conceito tem espaço para até sete assentos. Além de portas deslizantes e um grande compartimento para bagagens, ele traz um painel moderno de entretenimento com o sistema MBUX — próprio da marca alemã.

Embora tenha sido apresentado ao público, o Concept EQT não está pronto para uma produção em larga escala. Da mesma forma, não há informações sobre a disponibilidade do longboard elétrico fabricado pela Mercedes-Benz.

Mercedes-Benz EQT Concept Nova Mercedes-Benz EQT Concept e skatista Tony Hawk

Linha de elétricos de luxo da Mercedes-Benz

O Concept EQT pode não chegar ao público, mas a Mercedes-Benz prepara dois grandes lançamentos elétricos para 2022. Nos primeiros testes, o EQS teve avaliações positivas que destacam o acabamento de luxo e a tela touchscreen de 55 polegadas.

Além de uma versão com motor a combustão, a minivan T-Class também terá um modelo totalmente elétrico no próximo ano. Segundo a montadora, alguns aspectos do Concept EQT serão aplicados no veículo com zero emissões de poluentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.