BMW lança novas gerações das Séries 1 e 2 no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: BMW lança novas gerações das Séries 1 e 2 no Brasil
Imagem: BMW/Divulgação

A BMW lançou no Brasil os novos modelos Série 1 e Série 2, que chegam às concessionárias da marca nesta quinta-feira (6), trazendo “experiências mais inovadoras e dinâmicas ao volante”, de acordo com a montadora. Ambos são produzidos na Alemanha.

Tanto o BMW 118i Sport GP quanto o BMW 218i Gran Coupé Sport GP contam com o motor TwinPower Turbo de três cilindros e transmissão automática de sete marchas, com 140 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. Itens como ajuste elétrico para os bancos, seis airbags, teto solar panorâmico e tecnologias de assistência ao motorista também estão presentes nas duas versões.

BMW 118i Sport GP.BMW 118i Sport GP.Fonte:  BMW/Divulgação 

Nesta nova geração, o hatch esportivo Série 1 ganhou rodas de cinco raios duplos Multi-Spoke, no lugar das antigas versões de seis raios. Já o sedã Série 2 traz como novidade o revestimento interno dos bancos Sensatec, disponível nas variantes Oyster/Preto e Preto/Preto.

BMW 218i Gran Coupé Sport GP.BMW 218i Gran Coupé Sport GP.Fonte:  BMW/Divulgação 

Outros destaques são o sistema Parking Assistant, que usa câmeras e sensores para estacionar o carro automaticamente, com precisão, e o BMW Live Cockpit Professional, que oferece informações e monitoramento da condução através de uma tela de 10,5 polegadas.

Mais tecnologias

Há mais recursos tecnológicos presentes nos lançamentos da montadora alemã, como o BWM Inteligent Personal Assistant, capaz de identificar hábitos e preferências do motorista para configurar o veículo com base nestas informações.

Os modelos têm ainda controle de funções por comando de voz, integração com Alexa, compatibilidade com Android Auto e Apple CarpPlay, entre outros recursos. As atualizações de software podem ser feitas pelo celular ou no próprio display do automóvel.

Muita tecnologia está presente na nova geração.Muita tecnologia está presente na nova geração.Fonte:  BMW/Divulgação 

Com relação aos preços, o BMW 118i Sport GP custa a partir de R$ 259.950, enquanto o BMW 218i Gran Coupé Sport GP tem preço sugerido de R$ 270.950. Eles estão disponíveis em seis opções de cores externas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.