Uber produzirá táxis elétricos customizados com parceria com Arrival

1 min de leitura
Imagem de: Uber produzirá táxis elétricos customizados com parceria com Arrival
Imagem: Uber/Arrival

A Arrival é uma startup britânica que está revolucionando a estratégia de grandes fabricantes de veículos, priorizando microfábricas altamente automatizadas em detrimento das linhas de montagem. Ela acaba de anunciar uma parceria com a Uber para a produção de táxis elétricos com foco no conforto do motorista.

Com início da produção previsto para o terceiro trimestre de 2023, as empresas trabalham juntas no design do veículo, que deverá ficar pronto até o final deste ano. Os motoristas da Uber foram convidados a contribuir no processo de criação, para assegurar que os novos carros sejam “customizados” de acordo com suas necessidades.

Além de assegurar mais conforto para os motoristas, que passam horas diárias ao volante, a ideia é utilizar na fabricação, materiais resistentes e fáceis de limpar. Outras especificações incluem um banco de passageiro dianteiro dobrável, para acomodar bagagem extra, e um teto de vidro panorâmico.

Os planos de eletrificação da Uber

Fonte: Uber/Arrival/DivulgaçãoFonte: Uber/Arrival/DivulgaçãoFonte:  Uber/Arrival 

A iniciativa vem ao encontro dos planos da Uber, anunciados no ano passado, de se tornar uma plataforma de mobilidade totalmente elétrica: até 2025 em Londres, 2030 na América do Norte e Europa, e globalmente até 2040. Nesse sentido, a multinacional americana lançou recentemente o Uber Green, que permite aos passageiros optar por um veículo elétrico, sem custos extras; e aos motoristas, uma taxa de serviço mais baixa.

Os carros da Arrival poderão estar entre as opções para os motoristas de Uber que desejarem migrar para os elétricos, especialmente em Londres, onde são elegíveis para a chamada EV Assistance, que oferece incentivos dentro da iniciativa "Plano Ar Limpo" da empresa, lançada em 2018, atualmente com um montante de recursos para apoiar motoristas que chega a £ 135 milhões, mais de R$ 1 bilhão.

A Uber ainda não divulgou quando os carros da Arrival serão oficialmente disponibilizados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.