Elon Musk diz que nova versão do Tesla Autopilot vai surpreender

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk diz que nova versão do Tesla Autopilot vai surpreender
Imagem: Wikimedia Commons/ Steve Jurvetson from Menlo Park

A Tesla lançará em breve uma nova atualização beta para o seu sistema de direção 100% autônoma, chamado de FSD. A tecnologia que é utilizada para treinar o Autopilot chegará na versão 9.0 e, segundo Elon Musk, os usuários vão se surpreender.

Em uma publicação no Twitter, o executivo disse que a atualização vai "explodir sua mente" com as novas funções que serão introduzidas. Segundo o Musk, o sistema de direção autônoma está superando barreiras e ficando cada vez mais seguro.

"O fator de bloqueio está alcançando e oferecendo maior segurança com visão pura do que com a visão e o radar. Estamos quase lá", explicou Elon Musk.

Lançamento em duas semanas

O empresário também revelou na rede social uma janela de lançamento para o novo beta do sistema de direção autônoma da Tesla. De acordo com Musk, a atualização possivelmente será liberada em duas semanas.

Vale lembrar que o FSD ainda está em beta, logo, pode ser que a companhia encontre problemas durante o desenvolvimento e até quando a atualização for liberada para testes públicos. Atualmente, o número de usuários contemplados com o teste é limitado, mas a fabricante de carros pretende mudar isso.

Segundo Elon Musk, a Tesla está trabalhando em um "botão de beta" que permitirá entrar nos testes do serviço de direção autônoma com mais facilidade. A novidade está prevista para chegar nos veículos da companhia a partir de maio.

Enquanto as novidades não chegam, a Tesla ainda enfrenta polêmicas por causa de seu sistema de direção autônoma. Um acidente que teria ocorrido com o Autopilot em ação está sendo investigado nos Estados Unidos atualmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.